17:58

ENEM E UEL



Por: Jornal de Londrina
Prevaleceu o bom senso e a Universidade Estadual de Londrina (UEL) concordou em mudar a data da segunda fase do vestibular para não coincidir com a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Inicialmente, a segunda fase do vestibular estava marcada para os dias 6, 7 e 8 de dezembro.

Mas após o cancelamento do Enem, que deveria começar no último dia 10 de outubro, o Ministério da Educação (MEC) remarcou a prova para os dias 5 e 6 de dezembro.


Ou seja, no dia 6 haveria prova do Enem e vestibular da UEL. Por isso, a universidade aprovou nesta semana que a nova data da segunda fase do vestibular é de 7 a 9 de dezembro - começando em uma segunda-feira. Quando a provado Enem foi cancelada, a UEL chegou a divulgar que o calendário inicial não seria alterado - e foi muito criticada por isso; na sequência, admitiu mudar o horário do vestibular, para que os estudantes pudessem fazer as duas provas no mesmo dia - de manhã uma, à tarde outra.

As críticas não cessaram. Agora, a nova decisão coloca um ponto final na novela. "A princípio não teria queríamos mudar a data, pois esse (o cancelamento do Enem) não foi um problema causado pela UEL. Mas recebemos vários pedidos e depois de um longo estudo resolvemos pela mudança. Assim, não prejudicaremos mais os candidatos que realizarão as duas provas", afirmou o reitor da UEL, Wilmar Marçal. Melhor assim.

0 comentários:

Postar um comentário